Joni e o Dia Mundial de Limpeza das Praias

email do Joni Amorim: IMPORTANTE!!!

SÁBADO VINTE CINCO DE SETEMBRO, VAMOS MOBILIZAR A RASA -SOS ECOLOGIA

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DAS PRAIAS


Fernando, estive no mangue de pedras essa semana e fiquei muito triste com a quantidade de lixo que aquele paraíso recebe dos outros municipios, Macaé, Rio das Ostras, Barra de São João, Unamar e os rios que desembocam no mar. É muito lixo; é triste… Eu pensei: “meu Deus, será que existe uma solução no momento?” Achei que não; estava errado até sexta-feira, quando estive com um amigo que trabalha com uma ONG que atua nas praias do mundo inteiro com limpeza de praias com o microlixo.
Vou resumir um pouco, depois ao vivo conto todos os importantes detalhes: Conversando com o diretor da ONG SurfRider-Foundation Brasil, essa turma estará realizando no sábado 25 em Geribá às 11:ooh um multirão de limpeza, juntamente com a organização do Brasil Surf Pro,etapa do Brasileiro Profissional de Surf. Alertei que existe um lugar que realmente sofre com o lixo que vem do mar. Assim, o diretor da ONG atendeu ao meu pedido e foi até lá para conhecer aquele paraíso. Resumindo, concordou em realizarmos também na praia Rasa (local dos kite surfs), e na Gorda, juntamente com os pescadores, e no mangue de pedras. Eu estou incumbido de mobilizar todos que possam cotribuir para esse dia de mobilização.

PROGRAMAÇÃO

concentração 8:30h  escola Cileia Barreto
palestra  9:00h
inicio do multirão 9:15h
termino 11:00h
Estou convidando a A Associação dos Quilombolas-APAE-Associação de Pescadores-alunos da Agenda Vinte e Um da escola Cileia Barreto-Projeto de Capoeira (instrutor responsável: Keke)
A contribuição de todos é muito importante, todo o lixo vai ser separado e catalogado em parceria com a Cooperativa de Reciclagem de São José.
Forte abraço,
Joni.
🙂
Minha opinião: Esse é o tipo de ação proativa que pessoas como o Joni – um batalhador pelas coisas boas de Búzios, e por uma Búzios com melhor qualidade de vida – podem e devem promover. É isso aí, Joni! Conte sempre comigo, e não deixe  de utilizar o meu blog para divulgar essas ações maravilhosas. É pra isso que o BuziosCult! existe.
Anúncios

Sobre fnaxbuzios

Na Arte, faço de tudo um pouco: desenho, pinto, faço cerâmica. Cometo minhas poesias e contos. Sou tradutor de artigos científicos e livros da área médica. Fiz algumas exposições de cerâmica e desenhos no Rio de Janeiro, Niterói, Búzios, Rio das Ostras e São Paulo. Um livro publicado (em co-autoria): "O Ensino de Primeiro Grau". Artigos em jornais daqui de Búzios. Formado em Pedagogia da Arte e em Medicina Veterinária (por isso, dei muita aula de Educação Artística, sobretudo Cerâmica, e trabalhei bastante como veterinário de campo). Ex-professor universitário - na cadeira de Composição II de Arte na Faculdade de Arte do Centro Educacional de Niterói, e de Bioquímica e Fisiologia em algumas Faculdades do Rio de Janeiro. Mestrado (ainda não defendido) de Patologia Experimental pelo Departamento de Patologia Clínica do Hospital Universitário Antônio Pedro - Niterói / Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo. Vivo aqui no paraíso de Búzios há 12 anos... na Marina da Praia Rasa. Rubronegro doente. Amo o Rock Clássico. E o Carnaval. Um enorme orgulho profissional: ter sido Diretor Carnavalesco da Escola de Samba Combinados do Amor, a gloriosa agremiação do bairro do Caramujo, em Niterói... Meu bloco carnavalesco para sempre: "Filhos da Pauta", também de Niterói. Sou Cidadão Buziano diplomado. Sou membro da Academia de Letras e Artes Buziana. Meu projeto atual: estou envolvido na edição de meus contos e poesias em forma de e-book (antes da edição em papel...) e numa exposição de desenhos e guaches a ser realizada em breve no Rio de Janeiro e, aproveitando o embalo, em outra, cá em Búzios e em Cabo Frio (simultâneas), só de esculturas de barro. Hoje em dia, pertenço ao Conselho Editorial e escrevo de vez em quando no Jornal Primeira Hora, único diário de Búzios. E, vez por outra, vou conversar um pouco sobre cultura e otras cositas más no programa Bom Dia Búzios, na rádio Búzios-Cabo Frio AM1530, de 10 ao meio-dia, quartas e quintas. Frase para me definir: odeio incondicionalmente qualquer tipo de preconceito. Adoro minha praia Rasa, onde vivo, sou da noite, sou festeiro, e meu Triângulo das Bermudas é o eixo Rio - Niterói - Búzios. Meu maior vício é conversar (sempre! muito!...) com as pessoas - jogar conversa fora, filosofar, falar sobre cultura, rir... Objetivo maior: viver o momento presente, todos os momentos da minha vida. Profissão de fé: amizade acima de tudo! "Leia poesia... não dói, não engorda, e é de graça. Além disso, faz pensar e exercita os músculos cerebrais."
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s